30 de novembro de 2016

Jogo para a Taça de Portugal agendado

O jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal entre o Vitória e o Vilafranquense está marcado para o dia 15 de Dezembro, quinta-feira, pelas 18 horas.

Vitória nos jornais 30/11


SAD quer segurar Pedro Henrique


29 de novembro de 2016

Espanhóis oferecem 6 milhões de euros

Foto: Luís Vieira
A capacidade goleadora que Soares tem revelado despertou o interesse do Villarreal, sexto classificado na Liga espanhola. A proposta é de seis milhões de euros e já é do conhecimento do Vitória.

O Villarreal, sexto classificado do campeonato espanhol, está muito interessado em Soares e já manifestou a intenção de contratá-lo no mercado de janeiro. A proposta, que já está nas mãos de Deco, empresário do ponta de lança, e com conhecimento da SAD, é da ordem dos seis milhões de euros. Apesar dos prejuízos desportivos que a saída do brasileiro poderia significar, o valor elevado da proposta pode ser determinante para o Vitória considerar o negócio.

Soares renovou recentemente o contrato com o Vitória até 2020, ficando a SAD com 50 por cento do passe (a restante parcela está na posse do clube brasileiro Centro Sportivo Paraibano). Desta forma, no caso de haver transferência para o Villarreal, o Vitória receberia cerca de três milhões de euros, ou seja, mais ou menos metade do orçamento para esta temporada.

Sem Roberto Soldado, a recuperar de uma rotura de ligamentos no joelho direito, e ainda na luta pela passagem aos 16 avos de final da Liga Europa, para lá de perseguir uma classificação interna que lhe permita um novo apuramento europeu, o Villarreal pretende reforçar o plantel no mercado de inverno, dando mais soluções ao treinador Fran Escribá, ex-adjunto de Quique Flores e que trabalhou no Benfica.

Contratado no início da época depois de uma temporada e meia no Nacional, Soares impôs-se com facilidade no onze de Pedro Martins, sendo o único jogador totalista no conjunto de todas as competições. Com oito golos apontados (seis na Liga e dois na Taça de Portugal), o ponta de lança brasileiro segue atrás de Marega, goleador máximo do campeonato,com dez golos. Como o maliano vai participar na CAN nos meses de janeiro e fevereiro, vender Soares em janeiro equivaleria a ficar sem as referências goleadores da equipa, tornando inevitável uma ida ao mercado.

In O Jogo

Alerta amarelo para Soares

Rúben Ferreira não foi muito feliz

Raphinha está em dúvida


Quebras de concentração preocupam

SAD acelera renovação com João Pedro


Ex-jogador do Vitória vítima do acidente de viação na Colômbia


Caio Júnior, de 51 anos, é uma das vítimas do acidente de viação na Colômbia, com o avião que transportava a equipa do Chapecoense e que se despenhou com 81 pessoas a bordo. Caio Júnior jogou no Vitória entre 1987 e 1992.

28 de novembro de 2016

Tozé no onze... um ano depois


Clubes franceses e espanhóis observaram em Tondela


Vitória nos jornais 28/11


Douglas fez centésimo jogo na Liga

Douglas realizou ontem o centésimo jogo no campeonato português. Em Guimarães desde a época 2010/11, o guarda-redes brasileiro fez ontem frente ao Tondela o jogo 100 para a Liga Portuguesa.

27 de novembro de 2016

Pedro Martins "Na primeira parte estivemos irreconhecíveis"


"Na primeira parte estivemos irreconhecíveis, não ganhámos primeiras nem segundas bolas. Fomos passivos e o Tondela esteve bem melhor. Não fomos o Vitória que costumámos ser e que fomos na segunda parte. Demos 45 minutos de avanço num jogo que sabíamos que seria difícil."

"Na segunda parte fomos a equipa com a identidade que é a nossa e poderíamos ter feito o 2-0. Depois, em dois momentos de desconcentração deitámos tudo a perder. Ficámos aquém do resultado desejado, fruto da primeira parte"

"Vamos analisar os momentos dos golos do Tondela, mas o que se passou, acima de tudo, foi uma primeira parte muito aquém do que devemos fazer e que, de certeza, não faremos mais no campeonato. A passividade enorme na primeira parte é que ditou este resultado. Se tivéssemos a mesma atitude que mostrámos na segunda parte o resultado seria outro."

"Quando sofremos os golos estávamos numa boa fase, em busca do 2-0 com boa dinâmica. Nos primeiros quatro minutos da segunda parte fizemos mais remates do que em todos os primeiros 45 minutos. Não estamos obcecados com essas posições [Vitória seria terceiro classificado se tivesse vencido], o nosso objetivo foi anunciado no início da temporada."

Soares "Manter os pés no chão e continuar firme"


"Não esperávamos este resultado. No primeiro tempo, estivemos muito abaixo. Entrámos bem no segundo tempo, marcámos, mas o Tondela fez dois golos. Temos de manter os pés no chão para receber o Chaves"

"Estamos de parabéns pelo campeonato que temos vindo a fazer e temos de continuar firmes"

"Procuro descansar ao máximo e o míster pode contar sempre comigo"

Resumo do jogo

IMAGENS | Tondela 2-1 Vitória

Clique na imagem para ver mais.

Vitória perde três pontos

VÍDEO | Golo Soares | TON 0-1 VSC

ONZE INICIAL: CD Tondela - Vitória SC


1 Douglas 2 P. Henrique 3 Josué 9 Hernâni 10 Tozé 18 Soares 20 J. Aurélio 41 Ruben F. 58 João Pedro 76 Gaspar 81 Raphinha

Segunda Liga: Varzim 1-1 Vitória B


ONZE INICIAL: Varzim SC - Vitória SC B


26 de novembro de 2016

João Aurélio fixa-se no meio-campo

Titular no início da época no lado direito da defesa, após o jogo com o FC Porto João Aurélio passou a ser mais médio do que lateral. Com a lesão de Rafael Miranda, tem via aberta para consolidar o lugar.

Autêntico solucionador de problemas para Pedro Martins, sendo o suplente mais vezes lançado e o que tem mais minutos de competição (493), João Aurélio vai estrear-se hoje no campeonato como titular no meio-campo, ao lado de João Pedro, ocupando o lugar do lesionado Rafael Miranda, de baixa até ao final do ano devido a uma costela partida. Esta época, o ex-jogador do Nacional só foi uma vez titular no meio-campo, mas na Taça de Portugal, no jogo com o Santa Iria, da terceira eliminatória.

Contratado para rivalizar com Bruno Gaspar mas também por ser um jogador polivalente, João Aurélio começou por ser a primeira opção de Pedro Martins para o lado direito da defesa, mas depois do jogo com o FC Porto, na quarta jornada, perdeu o lugar para o camisola 76 e passou a assumir-se cada vez mais como um médio. Tanto assim é que entrou para o meio-campo em quatro das cinco vezes que saltou do banco (Moreirense, Sporting, Estoril e Boavista); com o Rio Ave, substituiu Bruno Gaspar devido a lesão. Como Rafael Miranda enfrenta um período de paragem relativamente longo, e porque a equipa tem um calendário mais pesado nesta altura da época, João Aurélio é a primeira solução do treinador para o meio-campo, fixando-se, desta forma, na zona intermédia. O facto de ter quase tantos minutos como os habituais titulares faz com que a sua entrada no onze não acarrete grandes mudanças na equipa, sendo um jogador habituado ao estilo de jogo praticado pelo Vitória.

Com Douglas de volta à baliza, Pedro Martins pode ainda efetuar outra mudança no onze para defrontar o Tondela, se bem que seja uma continuidade em relação ao jogo com o Boavista. O desempenho de Tozé no Bessa agradou e poderá ser suficiente para o deixar no onze, em detrimento de Hurtado. Nos treinos ao longo da semana, os dois foram alternando na equipa titular. Hernâni vai manter-se na ala direita.

In O Jogo

Pedro Martins persegue marca de Paulo Autuori

Foto: Simão Freitas
O arranque de Pedro Martins no banco do Vitória está a exceder as expectativas. O técnico apresenta uma série de cinco triunfos consecutivos que lhe permite perseguir a melhor marca de sempre do clube neste capítulo, rubricada por Paulo Autuori, em 1989/90, com sete êxitos seguidos. Superar o Tondela, esta noite, é um passo obrigatório. Segue-se a receção ao Chaves, onde o recorde do treinador brasileiro pode ser igualado, e o regresso ao Bessa para um desejado 8º triunfo oficial sem mácula que inscreveria o nome de Pedro Martins na história do emblema do Berço.

In Record

Convocados para Tondela


Guarda-redes: Douglas e Dani F.
Defesas: Pedro Henrique, Josué, Moreno, João Aurélio, Prince, Rúben Ferreira e Bruno Gaspar
Médios: Zungu, Tozé, Bernard, Mbemba e João Pedro
Avançados: Hernâni, Hurtado, Soares, Xande Silva, Raphinha e Texeira

Miguel Silva suspenso preventivamente por 20 dias


O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu instaurar um processo disciplinar e suspender preventivamente por 20 dias o guarda-redes do Vitória João Miguel Silva. A decisão surge na sequência dos incidentes ocorridos no final do jogo em que o Vitória eliminou o Boavista da Taça de Portugal

“Os jogos têm demonstrado a nossa força de vontade”


Vitória recebe SC Espinho no domingo


A equipa sénior do Vitória vai medir forças, este domingo, com um velho conhecido. O encontro com o Sporting Clube de Espinho está agendado para as 18 horas, no Pavilhão Vitória SC e terá transmissão televisiva na Sporttv.

Vitória defronta Maiabasket este sábado

Após ter vencido o FC Porto, em casa, a equipa de Fernando Sá desloca-se ao reduto do Maia para disputar a 8ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. O encontro está marcado para as 21h30, no Pavilhão Municipal Nortecoope.

Juniores defrontam Paços de Ferreira


Os vice-líderes da Zona Norte do Campeonato Nacional de Sub-19 vão deslocar-se ao Campo de Treinos nº1 do Paços de Ferreira para aí medirem forças com o emblema local. O encontro com o 10º classificado terá lugar este sábado, a partir das 15 horas.

Datas dos próximos jogos do Vitória

13ª jornada | Boavista – Vitória SC | 10 de Dezembro (sábado), às 20h30
14ª jornada | Vitória SC – Vitória FC | 18 de Dezembro (domingo), às 18 horas
15ª jornada | Arouca – Vitória SC | 23 de Dezembro (sexta-feira), às 21 horas
Oitavos-de-final da Taça de Portugal | Vitória SC – Vilafranquense | 15 de Dezembro (quinta-feira), às 18 horas

VitóriaStore com descontos até domingo


O Vitória Sport Clube junta-se à celebração da Black Friday e irá promover descontos de 20 por cento em todos os produtos Macron à venda na VitóriaStore. Neste sentido, os vitorianos que pretendam adquirir produtos oficiais do Vitória poderão aproveitar esta redução de preços, que se prolonga até ao dia 27 de Novembro (domingo).

25 de novembro de 2016