30 de setembro de 2016

Convocados para o Sporting


Guarda-redes: Douglas e Miguel Silva
Defesas: Pedro Henrique, Josué, Moreno, João Aurélio, Prince, Rúben Ferreira e Bruno Gaspar
Médios: Rafael Miranda, Tozé, Bernard e João Pedro
Avançados: Hernâni, Hurtado, Soares, Marega, Bruno Mendes, Xande Silva e Raphinha

Histórico de Confrontos: Vitória - Sporting


CLIQUE NA IMAGEM PARA VER MAIS ESTATÍSTICAS

Fonte: ZeroZero

Dérbi minhoto nos iniciados


Juniores: Leixões - Vitória, sábado, 15 horas, Parque Desportivo Domingos S. Lopes
Juvenis: Vitória - Merelinense, domingo, 11 horas, Campo 5 do Complexo Desportivo.
Iniciados: Braga - Vitória, domingo, 11 horas, Crespos.

Esperados mais de 20 mil vitorianos frente ao Sporting

@ Vitória SC

O jogo de sábado frente ao Sporting poderá superar a assistência frente ao rival Braga. A direção do Vitória acredita que estarão mais de 20.859 pessoas a assistir ao duelo frente ao Sporting.

Fonte: Record

29 de setembro de 2016

Santa Iria - Vitória na Taça de Portugal


O Vitória defrontará o Santa Iria na 3ª eliminatória da Taça de Portugal. O jogo disputa-se no fim-de-semana de 15 e 16 de Outubro.

"O Santa Iria merece-nos todo o respeito e espero que seja uma festa para os adeptos do Santa Iria e para os nossos adeptos que, tenho a certeza, irão comparecer em grande número", disse Flávio Meireles no final do sorteio.

Pedro Martins "Nada nos inibe de conquistar os três pontos"

 Simão Freitas

"Espero que o Vitória faça um bom jogo, com uma casa de apoio forte à nossa equipa. O Sporting é uma boa equipa, candidata ao título, mas nada nos inibe de conquistar os três pontos. A nossa equipa trabalha com uma identidade e filosofia próprias e não a vamos mudar. É importante conquistarmos pontos. E, se tivermos uma exibição menos conseguida como a verificada frente ao Moreirense e mesmo assim ganharmos, assino por baixo"

"Estamos muito focados no nosso processo. O Sporting vale pelo seu todo, mas vamos encontrar um Sporting forte. O facto de ter jogado na terça-feira não é muito importante, porque pode utilizar jogadores num jogo e outros noutro, mantendo a mesma qualidade. Importante é que a minha minha equipa seja agressiva, autoritária e assuma o jogo quando tiver que o fazer"

"Rafael Miranda é uma forte hipótese para jogar"

Fonte: A Bola

Miguel Silva na Seleção Nacional Sub-21


O guarda-redes vitoriano Miguel Silva foi convocado por Rui Jorge para a Seleção Nacional Sub-21.

Rafael Miranda ainda em dúvida

Vitória SC

Os sinais de recuperação que Rafael Miranda apresenta a cada dia levam os responsáveis do Vitória a acreditar que estará em condições de alinhar com o Sporting, no sábado. Totalista de Pedro Martins, o médio lesionou-se no lance que conduziu à expulsão de Neto, no dérbi com o Moreirense. Na altura, ainda tentou manter-se em campo, mas acabou substituído.

Fonte: O Jogo

Pedro Martins assistiu ao jogo do Vitória B

Simão Freitas
Tal como sucedeu com parte do plantel, convocado para a sessão de autógrafos ao final do dia, também o treinador Pedro Martins teve mais do que o treino matinal no complexo na agenda de ontem. À tarde, esteve em Penafiel, onde assistiu ao jogo do Vitória B. Pedro Martins tem acompanhado de perto o percurso do viveiro vimaranense na II Liga.

Fonte: O Jogo

28 de setembro de 2016

Marega "Claro que penso que podemos ganhar contra o Sporting"


Declarações de Marega à imprensa, na secção de autógrafos.

"Não quero falar sobre a época passada. Estou bem em Guimarães, estou a marcar golos e não quero falar senão do presente. O que mudou? Tenho trabalhado muito e tenho muitos colegas que trabalham muito para mim, espero que tudo continue assim"

"Será um grande jogo, o nosso segundo grande teste, o primeiro foi frente ao FC Porto, eu não pude jogar. Será o primeiro grande teste em casa. Vamos dar tudo e esperamos um bom resultado, embora saibamos que será difícil. Tenho confiança na equipa, trabalhamos muito, temos boa equipa e, por isso, é claro que penso que podemos ganhar contra o Sporting"

"Ganharam, isso ainda lhes deu mais confiança. Nós temos é que nos preparar e não ficar a pensar que eles jogaram ontem, que estão cansados."

"Ainda bem que está a correr tudo pelo melhor. Estou a adaptar-me bem à equipa, aos meus companheiros, que trabalham muito para mim, e é graças a eles que eu tenho marcado estes golos"

"Penso adversário a adversário, trabalho jogo a jogo, concentro-me para que tudo continue a correr desta forma"

Fonte: MaisFutebol

Onze inicial do Vitória B

Histórico de Confrontos: Penafiel - Vitória B


CLIQUE NA IMAGEM PARA VER MAIS ESTATÍSTICAS.

@ ZeroZero

Titularidade para Bernard estará próxima


Bernard poderá estrear-se a titular com a camisola do Vitória esta época frente ao Sporting CP, segundo noticia o jornal desportivo A Bola. O médio ganês jogou sempre na condição de suplente com 109 minutos.

"Marega está rodeado de bons jogadores"

@ Vitória SC

O rendimento de Marega não é uma surpresa para Leonel Pontes, o treinador que o lançou no Marítimo, explicando que o facto de o Vitória ter bons executantes potencia o rendimento do jogador africano.

Leonel Pontes conhece tão bem Moussa Marega que não está minimamente surpreendido com o início de época que o jogador do Vitória está a protagonizar, com cinco golos noutros tantos jogos, que lhe conferem a liderança na lista de goleadores do campeonato à sexta jornada. O treinador do Debreceni, que segue em sétimo no campeonato da Hungria, trabalhou com o internacional maliano no Marítimo na época 2014/15 (saiu, curiosamente, depois de uma derrota com o Vitória, em Guimarães). “O Marega está rodeado de bons jogadores, acho que o Vitória tem excelentes executantes, e esse facto protege-o e também potencia as suas qualidades. O Marega é um jogador que precisa de algum espaço, sendo forte nos duelos individuais”, explicou Leonel Pontes.

Cedido ao Vitória pelo FC Porto, clube com o qual tem contrato até 2020, Marega não se afirmou no Dragão na segunda metade da temporada passada, uma situação que o treinador do Debreceni estranhou. “Estava à espera de que ele pudesse jogar mais no FC Porto. Mas também compreendo que foi uma mudança radical de realidade sair do Marítimo e entrar num clube grande. Acho que ele foi cedo demais para o FC Porto”,apontou o treinador, que também referiu os problemas vividos no Dragão como fator para o jogador não conseguir mostrar todo o seu potencial. “É verdade que ele não se conseguiu impor, mas também acabou por ser uma vítima da má fase do clube, uma situação que afetou os jogadores na última época”, afirmou, sem conseguir dizer se o jogador tinha ou não lugar no plantel de Nuno Espírito Santo.

Em Guimarães, Leonel Pontes considera que Marega está um jogador diferente. “Está a jogar e a ganhar maturidade, algo que ele precisa de acrescentar ao seu estilo de jogo. Há jogadores que têm dificuldade de assumir um papel num clube e, noutro, desempenham-no muito bem.”

Fonte: O Jogo

27 de setembro de 2016

Rafael Miranda em dúvida e Phete condicionado


O plantel do Vitória regressou ao trabalho esta terça-feira. Rafael Miranda está em gestão de esforço e em dúvida para a partida deste sábado. Phete juntou-se aos colegas no trabalho de campo, de forma condicionada.

Fonte: Vitória SC

Artur Soares Dias no Vitória - Sporting

@ Lusa
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou o árbitro Artur Soares Dias para o jogo Vitória-Sporting. Rui Licínio e Paulo Soares serão os assistentes.

VÍDEO | Juniores: Gil Vicente 1-1 Vitória

VÍDEO | Juvenis: Barroselas 0-4 Vitória

Secção de autógrafos na VitóriaStore do Espaço Guimarães

@ Vitória SC

Marega, Hurtado e João Pedro vão estar na VitóriaStore do Espaço Guimarães numa secção de autógrafos. O encontro com os vitorianos está marcado para quarta-feira, a partir das 19 horas.

Marega ao nível de Edmur e Paulinho Cascavel

@ Vitória SC
Só por duas vezes o Vitória acabou o campeonato com um jogador na liderança dos melhores marcadores: os brasileiros Edmur e Paulinho Cascavel. A continuar assim, Marega é candidato ao mesmo trono.

Com um início de época verdadeiramente explosivo, Moussa Marega convoca as atenções do campeonato com cinco golos em outros tantos jogos, rendimento que o coloca na liderança dos goleadores à sexta jornada. Num ranking muitas vezes liderado por jogadores dos três grandes (na última época, por exemplo, o benfiquista Jonas dava cartas, com sete golos apontados em período homólogo), há muito tempo que o Vitória não colocava um atleta nestas andanças. O acerto do internacional maliano abre espaço para projeções e comparações, com um nome a surgir de imediato no horizonte: Paulinho Cascavel.

Numa retrospetiva a todas as edições do campeonato português, a equipa vitoriana só por duas vezes inscreveu um jogador na lista dos melhores marcadores, curiosamente dois brasileiros. Edmur foi o rei em 1959/60, com 25 golos marcados numa altura em que o futebol era mais livre e puro – a sala de troféus do clube tem o nome do craque brasileiro, falecido em 2007–, e quase 30 anos depois, na época 1986/87, foi Paulinho Cascavel a entrar para tão distinta galeria, com 23 golos marcados. Só que no caso do último rei dos goleadores vitorianos, é preciso sublinhar um facto que pode fazer a diferença: à sexta jornada, Paulinho Cascavel tinha apenas dois golos marcados, contra os atuais cinco de Marega. Em média, o maliano tem melhores números do que os alcançados pelo brasileiro e isso é suficiente para uma projeção simpática daquilo que poderá acontecer nos próximos tempos.

Nos últimos anos, só três jogadores do Vitória se aproximaram dos seis golos de Marega à sexta jornada: Bernard (2014/15), Edgar (2011/12) e Fajardo (2007/08), todos com quatro remates certeiros. E, como se sabe, nenhum deles terminou o campeonato na liderança dos goleadores.

Fonte: O Jogo

Avaliação da lesão de Rafael Miranda foi animadora

@ Vitória SC
Rafael Miranda foi substituído na última jornada com queixas musculares, mas o médio brasileiro ainda tem esperança de ser opção para a receção do Vitória ao Sporting, no próximo sábado (18.15 horas). Apesar dos condicionalismos físicos, que deverão ser impeditivos de participar na sessão de hoje, a primeira avaliação efetuada pelo departamento médico foi animadora, ficando reservado para amanhã uma reavaliação às queixas apresentadas pelo atleta em Moreira de Cónegos e que ditaram a saída forçada no dérbi vimaranense. Caso o diagnóstico seja desfavorável, João Pedro recuará no terreno, permitindo a entrada de Bernard no onze. O ganês, cedido pelo Atlético Madrid, foi utilizado em quatro encontros, mas nunca como primeira opção.

Fonte: JN

26 de setembro de 2016

Bilhetes para o Vitória-Sporting à venda


VÍDEO | Iniciados: Vitória 1-0 Rio Ave

"Obrigado a todos aqueles que nos fizeram sentir em casa"

Grande espetáculo em Moreira de Cónegos


Num dérbi concelhio presenciado por quase quatro mil espectadores, mais de metade apoiaram o Vitória. Incansáveis nos cânticos, os adeptos deram um verdadeiro espetáculo do início ao fim do jogo, não disfarçando também o descontentamento pelo que a equipa ia fazendo em campo. O golo de Marega, aos 80 minutos, foi o detonador de uma arrepiante explosão de alegria.

Fonte: O Jogo

Rafael Miranda vai ser reavaliado


Rafael Miranda realizou ontem o centésimo jogo no campeonato português. Com seis partidas realizadas no Vitória, o brasileiro completou 94 jogos no Marítimo, entre as épocas 2009/10 e 2012/13. Ontem, Rafael Miranda deixou de ser um dos totalistas da equipa, visto ter saído com queixas musculares na coxa direita aos 71 minutos. Hoje vai ser reavaliado.

Fonte: O Jogo

25 de setembro de 2016

Declarações de Pedro Martins no final da vitória


"Era importante ganhar, após dois jogos sem vencermos. Entrámos bem, a equipa foi autoritária e esteve confiante, a tomar a iniciativa desde o início, e a criar loho uma oportunidade de golo. Tavez um pouquinho mais ansiosos depois da expulsão, a querer jogar mais rápido, mas sempre a equipa muito bem estruturada e organizada. Temos bons executantes e criámos dificuldades ao rival"

"Não foi o melhor jogo da época, já tivémos muitos bons mas não vencemos. Tinhamos de trabalhar, de nos empenhar, mais concentrados, estivemos muito bem nesse aspeto nas bolas defensivas. Vai ser um campeonato muito equilibrado e competitivo, com os ‘grandes’ a terem dificuldades com os outros: será assim até ao fim"

"A equipa trabalhou e lutou até à exaustão pelos três pontos. Se há um mês não éramos a melhor equipa do Mundo, como disse, hoje o importante era vencer. Muitos adeptos aqui só demonstram a grandeza do clube: muito obrigado para eles, nos momentos mais importantes foram eles que nos levaram à vitória"

Fonte: A Bola

VÍDEO | Resumo: Moreirense 0-1 Vitória


IMAGENS | Moreirense 0-1 Vitória

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER MAIS.


Final do jogo: Moreirense 0-1 Vitória

VÍDEO | Golo Marega

Onze inicial do Vitória


1Douglas
2P. Henrique
3Josué
5R. Miranda
9Hernâni
16Hurtado
18Soares
21Marega
41Ruben F.
58João Pedro
76Gaspar

24 de setembro de 2016

Deslocação a Moreira com mil vitorianos


Os jogos do Vitória em Moreira de Cónegos têm apresentado sempre um ambiente especial nas bancadas, com a presença de muitos adeptos. O de amanhã não vai fugir à regra. A meio da semana foram colocados à venda em Guimarães cerca de três centenas de bilhetes, ao preço unitário de dez euros, que esgotaram rapidamente. Atendendo à curta deslocação (dez quilómetros), são esperados em Moreira de Cónegos cerca de mil adeptos vitorianos, que praticamente encherão a bancada por trás da baliza do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

Fonte: O Jogo

Convocados para o Moreirense

Confira os 20 eleitos:
Guarda-redes: Douglas e Miguel Silva
Defesas: Pedro Henrique, Josué, Moreno, João Aurélio, Prince, Rúben Ferreira e Bruno Gaspar 
Médios: Rafael Miranda, Tozé, Bernard e João Pedro
Avançados: Hernâni, Hurtado, Soares, Marega, Bruno Mendes, Xande Silva e Raphinha

23 de setembro de 2016

VÍDEO | Iniciados: Simianos 0-1 Vitória


Pedro Martins "Nós vamos nos sentir em casa"

Global Imagens/Miguel Pereira
"São duas equipas que neste momento estão a fazer bons jogos. Ambas já podiam ter mais pontos. É um jogo que queremos vencer, mas vamos ter de vestir o fato de macaco. As características do nosso adversário e próprio terreno de jogo vão obrigar-nos a algumas alterações do ponto de vista estratégico."

"Este derby para nós são mais três pontos, como qualquer outro jogo. Nós vamos nos sentir em casa, porque vamos contar com forte apoio dos nossos adeptos."

"A época vai ser longa. Temos ambições na Taça de Portugal e vai haver oportunidade para todos"

Fonte: A Bola/O Jogo

Benfica interessado em Rui Bragança


Rui Bragança, atleta olímpico do Vitória, estará na mira do Benfica que pretende reforçar o projeto para os Jogos de Tóquio em 2020, avança o jornal Record.

Rui Bragança foi 9º classificado no Rio de Janeiro em taekwondo e é bicampeão europeu de taekwondo.

VÍDEO | Juniores: Vitória 3-0 Padroense

Menos dois milhões no passivo

Vitória SC
Em dia de comemorar o 94.º aniversário, Júlio Mendes centrou as atenções nos adeptos e na forma especial como eles sentem o clube, adivinhando um futuro mais risonho para o Vitória.

Sem dúvidas quanto à entrega, identificação e empatia dos adeptos em relação ao Vitória, o presidente Júlio Mendes aproveitou as comemorações do 94.º aniversário do clube para elogiar a postura dos vitorianos e vimaranenses, prevendo ainda um futuro risonho. “A nossa estratégia é apostar no carácter e na génese das gentes de Guimarães –é a força que nos tem mantido e que nos trouxe até aqui. Tudo o resto são desmultiplicações de estratégias e táticas que não têm grande relevância”, argumentou Júlio Mendes.

Detetando “diferenças abissais” em termos de aposta financeira entre o Vitória e outros clubes, “com barreiras impossíveis de serem transpostas”, o presidente contrapõe com a força dos adeptos para equilibrar a balança. “O Vitória é um clube de expressão local, regional, mas com eco internacional. Pelo mundo fora, encontro sempre vitorianos, encontro a bandeira do Vitória nos lugares mais recônditos. Temos essa amplitude, mas a nossa verdadeira força são as gentes locais, desta região, os que todos os dias e todos os fins de semana apoiam o clube, seja no D. Afonso Henriques ou nas modalidades. Não há dúvidas quanto à expressão territorial do Vitória, mas os ecos do clube vão mais além”, explicou, admitindo que “a estratégia é contar com os vitorianos”.

A forma de ser do adepto do Vitória, com “carácter, arreganho e reivindicação”, de acordo com Júlio Mendes, foi provada também com a adesão à campanha “Todos por uma paixão”, levada a cabo em 2012, quando os cofres do clube estavam vazios. Os adeptos que contribuíram financeiramente têm desde ontem o seu nome inscrito num mural no D. Afonso Henriques. “Apesar de terem dado um contributo pequeno, muitos deles fizeram-no com muito sacrifício. Do ponto de vista financeiro, [o contributo] não foi expressivo, mas a situação na altura era de tal forma grave que tudo era importante”, confirmou o presidente do Vitória.

Mesmo que o aumento de espectadores no estádio “tenha pouca expressão à escala daquilo que é o orçamento” do clube, Júlio Mendes pretende voltar a ver o recinto cheio. “A diferença entre uma época com bons e maus resultados desportivos representa uma variação de espectadores de dez por cento.”

Fonte: O Jogo

22 de setembro de 2016

As felicitações de aniversário de jogadores e ex-jogadores do Vitória


Uma foto publicada por Cafú8 (@cafu26) a

Uma foto publicada por Hillal Soudani (@hillalsoudani) a

Uma foto publicada por Raphinha Belloli ⚡️🇧🇷💥 (@raphinha81) a

Dois vitorianos na Seleção Nacional Sub-16


João Costa e Sérgio Dutra foram convocados para o estágio de preparação da Selecção Nacional Sub-16.

Agenda Futebol Formação

Vitória SC
Juniores: Gil Vicente - Vitória, sábado 15 horas
Juvenis: Barroselas - Vitória, domingo 11 horas
Iniciados: Vitória - Rio Ave, domingo 11 horas

Júlio Mendes "Ser do Vitória é renunciar ao fácil"

Simão Freitas

Hernâni deverá continuar no onze


Hernâni é o terceiro passageiro do corredor esquerdo, depois de Hurtado e Raphinha. Suplente utilizado no último jogo, depois de uma lesão, Raphinha deve continuar no banco.

A esquerda do ataque do Vitória tem sido palco de um admirável desfile de extremos, todos com grande qualidade. Hernâni foi a última cara nova a aparecer e, atendendo a que fez boa figura na estreia, frente ao Belenenses, voltará a alinhar de início na deslocação a Moreira de Cónegos. Com uma assistência para o golo de Marega e protagonista de várias situações de perigo, o extremo justificou a aposta de Pedro Mendes e o treinador deverá premiá-lo com mais um jogo como titular. Esse foi o procedimento que teve, aliás, com Raphinha.

O jovem brasileiro, oriundo da equipa B, agarrou o lugar durante três jornadas consecutivas, tornando-se mesmo num dos jogadores mais influentes do sector ofensivo (tem um golo e uma assistência), e só perdeu o lugar devido a um traumatismo no tornozelo direito. Afastado o cenário de lesão grave, Raphinha ainda recuperou a tempo de ser chamado para a receção aos azuis do Restelo, mas seria encaminhado para o banco de suplentes, pois a titularidade de Hernâni começou a ser projetada logo no começo da semana. Lançado no segundo tempo, substituindo, curiosamente, o atacante emprestado pelo FC Porto, Raphinha pouco acrescentaria à equipa e ficaria mesmo ligado ao pior período dos minhotos, que acabariam por ser penalizados com um golo de Palhinha, o que resultaria num inesperado empate.

A última imagem de Hernâni foi bem melhor e garante-lhe, à partida, a inclusão no onze inicial que enfrentará o Moreirense, mas a margem de erro é curta e Pedro Martins transmitiu precisamente essa ideia ao apostar em Raphinha como primeira opção de banco. Já o peruano Paolo Hurtado, o primeiro a dar gás ao corredor canhoto, não entrará tão cedo nesta equação. O desvio para o interior do meio campo foi bem sucedido e, nessa medida, a batalha pela titularidade envolve agora somente Raphinha e Hernâni, sabendo-se que o segundo explana melhor todo o seu potencial sobre a direita. Com Marega a marcar golos e pontos nessa posição, o extremo português já poderá dar-se por contente com um “encore” com o Moreirense.

Fonte: O Jogo

Pedro Martins atento à equipa B


Sempre atento à equipa B, Pedro Martins não perdeu pitada do jogo Vitória B - União da Madeira, a contar para a oitava jornada da II Liga. O jogo encerrava como grande curiosidade o facto de Tozé alinhar pelos bês e o treinador terá analisado, ao pormenor, a exibição do médio-ofensivo, tapado na equipa principal por Hurtado. Contratação sonante há um ano, o criativo de 23 anos perdeu influência na equipa, caindo mesmo na sombra do brasileiro Otávio, mas Pedro Martins não abriu mão dele na construção do plantel para esta temporada e conta com ele para o futuro.

Fonte: O Jogo

Vítor Campelos "Alguns jogadores estiveram abaixo do normal"

Vitória SC