29 de novembro de 2016

Espanhóis oferecem 6 milhões de euros

Foto: Luís Vieira
A capacidade goleadora que Soares tem revelado despertou o interesse do Villarreal, sexto classificado na Liga espanhola. A proposta é de seis milhões de euros e já é do conhecimento do Vitória.

O Villarreal, sexto classificado do campeonato espanhol, está muito interessado em Soares e já manifestou a intenção de contratá-lo no mercado de janeiro. A proposta, que já está nas mãos de Deco, empresário do ponta de lança, e com conhecimento da SAD, é da ordem dos seis milhões de euros. Apesar dos prejuízos desportivos que a saída do brasileiro poderia significar, o valor elevado da proposta pode ser determinante para o Vitória considerar o negócio.

Soares renovou recentemente o contrato com o Vitória até 2020, ficando a SAD com 50 por cento do passe (a restante parcela está na posse do clube brasileiro Centro Sportivo Paraibano). Desta forma, no caso de haver transferência para o Villarreal, o Vitória receberia cerca de três milhões de euros, ou seja, mais ou menos metade do orçamento para esta temporada.

Sem Roberto Soldado, a recuperar de uma rotura de ligamentos no joelho direito, e ainda na luta pela passagem aos 16 avos de final da Liga Europa, para lá de perseguir uma classificação interna que lhe permita um novo apuramento europeu, o Villarreal pretende reforçar o plantel no mercado de inverno, dando mais soluções ao treinador Fran Escribá, ex-adjunto de Quique Flores e que trabalhou no Benfica.

Contratado no início da época depois de uma temporada e meia no Nacional, Soares impôs-se com facilidade no onze de Pedro Martins, sendo o único jogador totalista no conjunto de todas as competições. Com oito golos apontados (seis na Liga e dois na Taça de Portugal), o ponta de lança brasileiro segue atrás de Marega, goleador máximo do campeonato,com dez golos. Como o maliano vai participar na CAN nos meses de janeiro e fevereiro, vender Soares em janeiro equivaleria a ficar sem as referências goleadores da equipa, tornando inevitável uma ida ao mercado.

In O Jogo