26 de outubro de 2016

Vitória só perdeu um jogo fora de casa

Vitória SC

Desde o início do século, só na época 2002/03 o Vitória conseguiu um registo melhor fora de casa à oitava jornada. Números atuais são idênticos aos conseguidos por Rui Vitória em 2014/15.

Tirando a deslocação ao Dragão, o Vitória venceu todos os jogos fora de casa no campeonato, um registo à oitava jornada só superado uma vez desde o início do século (três triunfos e um empate na época 2002/03, com Augusto Inácio ao comando). E na próxima jornada a equipa de Pedro Martins volta a jogar fora de Guimarães, defrontando o Rio Ave em Vila do Conde, num jogo em que se prevê uma deslocação em massa dos adeptos vitorianos.

Na época passada, por exemplo, por esta altura a equipa ainda não tinha qualquer triunfo fora de Guimarães, somando apenas dois empates. Uma mudança radical em relação à atualidade, com três triunfos fora de portas, todos eles sem golos sofridos (0-2 nos jogos com o Marítimo e Estoril, e 0-1 com o Estoril). Na comparação com a tal época de 2002/03, que o Vitória terminou em quarto lugar, convém referir que naquela altura nenhum dos jogos fora de casa até à oitava jornada fora com um dos grandes, ao contrário desta temporada.

Fonte: O Jogo