28 de julho de 2016

Steaua de Bucareste não desiste de João Afonso


O Steaua de Bucareste, histórico clube da Roménia que na época passada terminou o campeonato no segundo lugar, está no mercado por um defesa-central e o vitoriano João Afonso é uma das possibilidades em equação. O Steaua já fez algumas abordagens para perceber se o jogador está ou não disponível para se mudar para a Roménia e promete voltar à carga.

Depois do empate (1-1), anteontem, na República Checa frente ao Sparta de Praga para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, os responsáveis do Steaua estão de regresso à Roménia e, hoje mesmo, pode haver desenvolvimentos sobre o dossiê João Afonso. O defesa-central, de 26 anos, é visto como uma boa alternativa a Varela, internacional caboverdiano que jogou em vários clubes portugueses (Estoril, Feirense e Trofense, entre outros) e que neste defeso trocou o Steaua pelo PAOK (Grécia).

O plantel do Vitória tem, nesta altura, cinco defesas-centrais e o sector, tal como O JOGO escreveu ontem, deverá sofrer alterações. Josué também tem mercado e Prince, francês que foi treinado por Pedro Martins no Rio Ave, está referenciado. O seu ingresso no clube depende também das situações de Josué e agora João Afonso, cujo contrato com o Vitória é válido até junho de 2019.

In O Jogo