31 de julho de 2016

Recusada saída de Josué


O Eibar, da liga espanhola, tentou nos últimos dias contratar Josué, oferecendo ao Vitória um pouco mais de um milhão de euros. A SAD colocou a fasquia em dois milhões e o negócio esmoreceu.

O Vitória rejeitou uma proposta dos espanhóis do Eibar para deixar sair Josué. As negociações entre os clubes em torno do defesa-central decorreram nos últimos dias, massem entendimento, devido a diferenças substanciais de verbas.

Como O JOGO escreveu a meio da semana, o defesa-central atraiu nos últimos dias a atenção de clubes estrangeiros, entre espanhóis e gregos, sabendo-se agora que o Eibar foi um dos interessados, apresentando mesmo uma proposta concreta. O clube basco, 14.º classificado na última edição da liga espanhola, não foi além de uma verba ligeiramente acima de um milhão de euros, insuficiente para convencer a SAD a aceitar o negócio. O Vitória colocou a fasquia em torno dos dois milhões de euros, uma verba que o Eibar não acompanhou.

Além de considerar que dois milhões de euros, ou um pouco menos, se houver partilha de passe, é um montante adequado para o central, a SAD vitoriana entende igualmente que Josué é uma peça importante na equipa para a época que está quase a começar. Por outro lado, fica também demonstrado que o jogador tem mercado no estrangeiro. Se na temporada anterior esteve com um pé no Bordéus, de França, não se chegando a acordo por diferença de verbas, a proposta do Eibar mostra que o mercado espanhol está atento ao seu potencial.

Apesar de o clube basco não ter subido a parada por Josué, virando-se aparentemente para outros alvos, resta ainda saber se, nas próximas semanas, o caso não voltará à agenda, sendo certo que o Vitória não está disposto a baixar os números.

O interesse do Eibar em Josué surgiu numa altura em que o Steaua de Bucareste tentou levar João Afonso, que rejeitou mudar-se para a Roménia. Face a este quadro, a SAD tem jogadores referenciados para o caso de perder um central, como Prince Gouano, dos quadros do Atalanta.

In O Jogo