23 de junho de 2016

Armando Evangelista "Areias e Vigário garantem futuro"


O ex-treinador do Vitória não tem dúvidas de que Areias, ponta de lança com 22 anos, e Vigário, extremo com 20, têm “potencial” para singrar na equipa principal.

Pedro Martins, treinador do Vitória, confirmou a notícia de O JOGO sobre a integração de Vigário e de Areias no plantel principal, pelo menos na pré-época. Há duas temporadas, na equipa B, os dois foram orientados por Armando Evangelista, que os chamou, no ano passado, à equipa principal. “Não me surpreende que sejam integrados no plantel principal. Na época passada já tinham sido apostas por se verificar que tinham potencial”, começou por explicar o agora treinador do Varzim. “Tem que lhes ser dada oportunidade para que possam ter um crescimento sustentado e natural, ou seja, jogarem sem pressão e sem exigências”, acrescentou. Evangelista recordou que o projeto do Vitória “sempre passou por estes jovens jogadores” e acredita ,“muito ”, que podem ajudar a “garantir o futuro do clube”. “Espero que seja dado seguimento a um projeto que não vai descaracterizar-se e deixem janelas abertas para que se imponham na equipa principal”, desejou.

Conhecedor das características de ambos, Evangelista define Areias como “jogador de área, de movimentos curtos e fantástico no jogo aéreo” e compara-o a duas referências do passado: “Tem ‘feeling’ pelo golo, é um antigo 9 à portuguesa, como tivemos o Jardel ou o Gomes”. Já Vigário pode fazer “qualquer posição” na frente. “Na posição 9 é mais móvel, jogando pelas alas é mais rápido e incisivo do que o Areias e tem um pé esquerdo potente”. No entanto, completou Evangelista, “é ainda um pouco tímido, precisa de muita confiança e que o conheçam muito bem, porque não consegue exteriorizar todo o seu potencial”.

In O Jogo